Busca no site:

 Central do usuário:  
  Minha Cesta
  Meu Cadastro
  Meus Pedidos
  Minhas Incrições
 
 Soluções:
 
 
:: INFORMATIVO HEROS

Informe nº 127, de 28/02/2008

5 Atitudes para o Sucesso na Carreira

5 ATITUDES PARA O SUCESSO NA CARREIRA

Existem basicamente dois tipos de pessoas em qualquer empresa: aquelas que batem o ponto no fim do mês e aquelas que realmente trabalham, procuram novas saídas, aproveitam oportunidades, mudam, testam, fazem. E isso não tem nada a ver com quantidade de trabalho. Uma pessoa com corpo, mente e alma em um objetivo pode produzir mais em uma hora do que alguém que fique nove horas em uma empresa fazendo o mesmo trabalho repetitivo, sempre.
Entre esses dois tipos de profissionais está a maneira como eles vêem suas carreiras. O enfoque que eles dão ao que é importante e o que pode fazê-los progredir ainda mais.

Prof. Roseli Levy

Isso é valido para todas as pessoas, mas a mulher ainda coloca mais um item na equação: até que ponto ela quer imitar os homens no trabalho, ou não dedicar tanta atenção à família como o fazia antes? Entretanto uma carreira bem administrada não requer tantos sacrifícios. Apenas reconhecer o que faz a diferença no ambiente de trabalho. É isso que os norte-americanos James M. Citin e Richard Smith mostram no livro As Cinco Atitudes para uma Carreira Espetacular – Insights Práticos e Objetivos para chegar mais longe. Veja o que eles têm a ensinar:

1ª característica
Conheça seu valor

Essa parece ser uma característica óbvia. Porém, para começo de conversa, são poucas as mulheres que sabem, realmente, no que são melhores e quais são suas características que podem ser melhor aproveitadas na sua carreira. E esse é apenas o começo.

Não é só você que tem suas características, que pode e deve mudar e evoluir com o tempo. O mercado faz o mesmo. Enquanto você constrói sua carreira profissional novas oportunidades estão surgindo, novos setores se desenvolvem e a lei da ação e reação explica isso bem, certas carreiras somem. Provavelmente você conhece uma ex-operadora de telex. O que ela faz agora? Pois é.

Agora que você sabe quem é e para onde o mercado vai, descubra em que fase da carreira você está. Para os autores James e Richard, cada pessoa passa por três fases em sua carreira:

1 – Fase da Promessa – Vai do momento em que você pisa no seu primeiro emprego sério até os trinta e poucos anos. Eles afirmam que essa fase é essencial para se descobrir, achar o que realmente lhe agrada dentro de uma empresa. Se você conseguir começar sua carreira em uma grande empresa, melhor. As oportunidades de passar várias experiências diferentes são maiores, aumentando sua chances de encontrar o lugar onde você renderá o máximo.

2 – Fase da colheita - É onde a carreira atinge o ápice em termos de salário e/ou posição em determinada garantia. A fase da colheita depende exclusivamente da maneira como você se comportou nas duas primeiras fases. Não é à toa que muitas executivas gerenciam pessoas mais velhas que elas. É caracterizada pela reflexão e por uma compreensão maior do que ocorre no momento, no mundo.

2ª característica
Carisma

Não significa apenas ser simpática. A líder carismática, segundo os autores, é aquela pessoa confiável, que se preocupa com a equipe, que sabe extrair o máximo de cada pessoa, sem aterrorizá-las. A líder carismática sabe dividir tarefas e recompensas. Ao se preocupar em garantir o sucesso de seus subordinados acaba, ela própria, sendo ainda mais bem-sucedida.

3ª característica
Conseguir o “vá em frente”

Lembra quando você foi atrás e seu primeiro emprego? O que você mais via no jornal eram anúncios pedindo pessoas recém formadas, com experiência. Dava vontade de dizer para alguns entrevistadores que não, você não tem experiência e nunca vai ter se ninguém a empregar pela primeira vez. Quando finalmente conseguiu, você dá mais de si, se destaca, mostra todo seu valor.

É por isso que conseguir o “vá em frente” é importante. E atenção: ele não pode ser presumido. Deve ser resultado de uma conversa direta e ser comunicado a todos os envolvidos. Do contrário, em vez de mostrar sua iniciativa e competência, você irá passar a mensagem de uma “aproveitadora” que quer “atropelar todo mundo aqui”.

Não basta ter idéias e disposição. É preciso trazer à empresa para o seu lado, conseguir o apoio – ou pelo menos, conseguir a promessa que ninguém vai atrapalhar ou se ofender – para fazer com que tudo funcione como o esperado. Respeite as pessoas com quem você trabalha. Informe seus planos, consiga a aprovação e vá em frente.

4ª característica
Os 20% que fazem a diferença

Existe uma lei muito usada nos negócios, a lei de Pareto. Em suma, ela diz que 20% dos seus esforços são responsáveis por 80% dos seus resultados. E vice-versa. Oitenta por cento do que você faz no dia-a-dia, no fim do mês, representa um impressionante 20% de seus resultados. Muita galinha para pouco ovo, sem dúvida. É essa lei que as profissionais de sucesso sabem usar. Elas concentram-se naqueles 20% das atividades que realmente fazem seus negócios e sua carreira ir pra frente: as atividades mais importantes, que produzem o maior impacto, que dependem de mais atenção. Tornam-se cada vez mais eficientes nessas coisas e... delegam parte dos 80% restantes.

Identifique seus 80/20. Vá anotando em um caderno tudo o que você faz, o tempo que aquela ação toma e o que acontece no fim do mês. Concentre-se nos 20% mais importantes, eles farão a diferença na sua carreira.

5ª característica
Descubra-se, apaixone-se, encaixe-se

Para os autores, a quinta característica das pessoas de sucesso amarra as outras quatro utilizando os conceitos anteriores de forma diferente. Eles dividem essas características em três passos:

1. Use seus pontos fortes - Como você viu na primeira característica, é necessário conhecer o seu valor. Mas só isso não basta. É preciso usar qualidades, mostrar o que você tem a oferecer ao mundo de maneira positiva e que possa reverter em melhorias para a empresa e para todos nela.

2. Apaixone-se pelo que faz – Esse é até um pouco difícil de se por na escala. Mas é paixão pelo trabalho mesmo, aquele sentimento de realização, de estar fazendo o melhor pelos outros, aquela coisa tão humana que nos faz ir para a frente. Não, não há números aqui. E você não precisa deles. Apaixone-se e vá em frente.

3. A terceira regra é encaixar-se bem na sua empresa – Há toda uma cultura, um jeito de fazer as coisas, que foi se formando aos poucos. Não são regras escritas, nem imutáveis; porém, já chegar desafiando-as, querendo mudar a tudo e a todos é uma maneira certa de ser “esquecida” em um canto, sem direito a promoções ou desenvolvimento de novos projetos. Você pode sim, mudar a cultura de uma empresa: aos poucos e sem criar atrito com ninguém. Sua carreira agradece. Acima de tudo, James M. Citin e Richard Smith mostram que sua carreira, seu sucesso, dependem única e exclusivamente de você. Ouse dar o primeiro passo. Construa sua felicidade.

Tenham uma boa Semana
Roseli Levy

Texto de Brasílio Andrade Neto

28/02/2008

Indique a um amigo
----------------------------------------------------------------------------------------
 
Veja Mais

Número 182, de 15/05/2018
Coaching para Empresas

Número 173, de 10/05/2018
Consultoria em Gestão Empresarial & Coaching

Número 171, de 05/05/2018
Porque investir em Qualidade

Número 170, de 28/04/2018
Coach: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Número 167, de 04/03/2018
Definindo um Plano de Ação pessoal para 2018

Número 166, de 18/02/2018
Coach: Para desenvolvimento Pessoal e Profissional

Número 165, de 10/12/2017
5 atitudes para o sucesso na carreira

Número 164, de 19/07/2011
Entre o ano de 2012 com um Planejamento Estratégico para sua empresa

Número 163, de 20/06/2011
Os 19 Anzóis da Venda- Motivação para vendedores

Número 162, de 30/05/2011
Dicas para Atendimento Pós Venda- Texto para treinamento

Número 161, de 08/03/2011
A importância das escolhas na vida pessoal e profissional -Texto motivacional

Número 160, de 12/12/2010
Feliz Natal aos nossos Amigos e Clientes

Número 158, de 15/09/2010
O Poder Pessoal - Será que podemos mudar? Texto Auto Ajuda

Número 157, de 12/09/2010
COMO DIZER O“NÃO” AO CLIENTE NA HORA DA NEGOCIAÇÃO

Número 156, de 18/07/2010
COACH - A IMPORTÂNCIA DE TER UM PARA O SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL

Número 155, de 22/06/2010
MOTIVE SUA EQUIPE - Motivação

Número 154, de 09/06/2010
O Custo da Não Qualidade nas Organizações

Número 153, de 01/06/2010
FAÇA UMA ESCOLHA... Texto Auto Ajuda

Número 151, de 18/11/2009
DIAGNÓSTICO DA EMPRESA QUANTO AO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

Número 150, de 06/11/2009
Curso: Dinâmica de Vendas - Dias 16, 17e 18/11- Criciúma-SC

Número 149, de 19/10/2009
Curso: Planejamento Estratégico- Dias 22 e 23/10- Criciúma-SC

Número 145, de 28/09/2009
Cursos para outubro de 2009 em Criciúma-SC

Número 144, de 21/09/2009
Tire os Funcionários da zona de conforto

Número 143, de 15/09/2009
Por que aplicar a ISO 9001:2008

Número 142, de 12/09/2009
Uma Visão de Planejamento

Número 141, de 31/08/2009
Porque padronizar os processos?

Número 140, de 19/07/2009
50 dicas para motivar pessoas no trabalho - 5a. parte

Número 139, de 05/07/2009
50 dicas para motivar pessoas no trabalho - 4a. parte

Número 138, de 24/06/2009
Mais 10 dicas motivacionais para motivar sua equipe

Número 137, de 17/06/2009
Motivação de equipe- 10 dicas Motivacionais- 2a. parte

Número 136, de 10/06/2009
Motivação para Equipe- 50 dicas para motivar sua equipe-Texto motivacional

Número 135, de 12/05/2009
Padronize os processos da sua empresa com a Heros Consultoria

Número 134, de 22/03/2009
POR QUE TER UM COACH?

Número 133, de 08/03/2009
Implante o Gerenciamento da Rotina do Trabalho em sua empresa.

Número 132, de 01/03/2009
Elabore um Planejamento Estratégico para sua empresa em 2009.

Número 130, de 17/09/2008
Oportunidade de Emprego: GESTOR EXECUTIVO

Número 129, de 11/07/2008
Você sabe conduzir reuniões?

Número 128, de 06/05/2008
AS ALTERAÇÕES DA ISO 9001 2008

Número 126, de 09/01/2008
CARTA DE UM CLIENTE IN..SATISFEITO

Número , de 21/12/2007
FELIZ NATAL

Número 124, de 06/12/2007
Entre em 2008 com um Plano Estratégico definido para a sua Empresa.

Número 126, de 10/11/2007
O cliente no centro das atenções

Número 125, de 10/11/2007
Estratégia Competitiva Global

Número 123, de 23/10/2007
Terceirize sua Auditoria Interna do Sistema de Gestão da Qualidade com a Heros Consultoria

Número 122, de 15/10/2007
Padronize os processos da sua empresa com a Heros Consultoria

Número 121, de 08/10/2007
Implante o Programa 5S's em sua empresa com a Heros Consultoria

Número 119, de 10/09/2007
Terceirize sua auditoria interna com a Heros Consultoria.

Número 118, de 06/09/2007
Sucessão empresarial

Número 117, de 02/07/2007
CURSO ENEAGRAMA APLICADO AO DIA-A-DIA

Número 116, de 20/06/2007
Programa 5S`s - Produtos para Implantação

Número 115, de 21/05/2007
VAGAS ESGOTADAS - CURSO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Número 113, de 09/05/2007
As empresas têm RH estratégico?

Número 112, de 23/04/2007
Curso: Comportamento no Atendimento - Últimas 3 vagas!!

Número 111, de 20/04/2007
Curso: Comportamento no Atendimento em Criciúma - Últimas vagas!!

Número 110, de 16/04/2007
Curso: Comportamento no Atendimento - Dias 23, 24 e 25 de abril em Criciúma.

Número 109, de 11/04/2007
Curso: Comportamento no Atendimento -Dias 23,24 e 25/04

Número 108, de 02/04/2007
OS 19 ANZÓIS DA VENDA - Desenvol. de Vendedores

Número 107, de 02/04/2007
Dinâmica de Vendas- somente 4 vagas disponíveis

Número 106, de 29/03/2007
Curso Dinâmica de Vendas em Criciúma : dias 02, 03 e 04 de abril

Número 105, de 26/03/2007
Curso Dinâmica de Vendas: dias 02, 03 e 04 de abril

Número 104, de 19/03/2007
Curso Dinâmica de Vendas: dias 02,03 e 04 de abril

Número 103, de 14/03/2007
Elabore um Planejamento Estratégico para sua empresa.

Número 102, de 21/02/2007
Lucro! Que mal há nisso?

Número 101, de 05/02/2007
CURSO- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO- Teoria e Prática Total-16 hs

Número 100, de 29/01/2007
CURSO- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO- Teoria e Prática Total-16 hs

Número 99, de 19/01/2007
CURSO- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO- Teoria e Prática Total-16 hs

Número 98, de 15/01/2007
Programação de cursos 1o. Semestre- Criciúma SC

Número 97, de 15/01/2007
CURSO- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO- Teoria e Prática Total-16 hs

Número 96, de 09/01/2007
HEROS- CAPACITAÇÃO DE PESSOAL

Número 95, de 08/01/2007
Planeje sua vida !

Número 94, de 15/12/2006
Mensagem de Boas Festas!

Número 93, de 14/11/2006
Cónvenção de vendas

Número 93, de 13/11/2006
CONVENÇÃO EMPRESARIAL

Número 92, de 06/11/2006
Última Chamada: Curso MASP dias 09, 10 e 11 de novembro

Número 90, de 25/10/2006
MASP - Curso dia 09, 10 e 11/11 em Criciúma-SC

Número 89, de 17/10/2006
MASP - Curso dia 09, 10 e 11/11 em Criciúma-SC

Número 88, de 04/10/2006
MASP - Curso dia 09, 10 e 11/11 em Criciúma-SC

Número 87, de 11/09/2006
Quem não tem foco não tem tempo!

Número 86, de 01/08/2006
A fórmula de excelência na educação corporativa

Número 85, de 13/07/2006
Gestão baseada em fatos

Número 84, de 26/06/2006
Os 10 + 1 mandamentos do gestor integrado

Número 83, de 20/06/2006
Curso: Formação de Auditores Internos do Programa 5S`s - dias 23 e 24/06

Número 82, de 14/06/2006
Curso: Formação de Auditores Internos do Programa 5S`s - dias 23 e 24/06

Número 81, de 12/06/2006
Kit de Apoio do Programa 5S`s

Número 80, de 02/06/2006
Kit de Apoio do Programa 5S`s

Número 79, de 23/05/2006
Os 10 + 1 mandamentos do gestor integrado

Número 78, de 17/05/2006
Curso 5 S Avançado - Adequação e Manutenção - Dias 19 e 20/05

Número 77, de 09/05/2006
Curso 5 S Avançado - Adequação e Manutenção - Dias 19 e 20/05

Número 76, de 02/05/2006
Os 10 + 1 mandamentos do gestor integrado

Número 75, de 18/04/2006
O Profissional Elefante

Número 74, de 05/04/2006
Última Chamada: Curso Planejamento Estratégico 06 e 07/04

Número 73, de 03/04/2006
Curso: Planejamento Estratégico - dias 06 e 07/04

Número 72, de 27/03/2006
Curso: Planejamento Estratégico - dias 06 e 07/04

Número 71, de 13/03/2006
Motivação para vendedores: Acredite no que faz!

Número 71, de 06/03/2006
MASP- Curso dia 10,11 e 17 de março - Última Chamada

Número 70, de 03/03/2006
MAMP/MASP- Curso dia 10,11 e 17 de março de 2006

Número 69, de 23/02/2006
MAMP/MASP- Curso dia 10,11 e 17 de março de 2006

Número 67, de 16/02/2006
Nova programação cursos 1o. semestre de 2006

Número 66, de 01/02/2006
PROGRAMAÇÃO DE CURSOS PARA 2006

Número 65, de 10/01/2006
OS SEUS CLIENTES SÃO SEUS FÃS?

Número 64, de 21/12/2005
Mensagem de Boas Festas

Número 63, de 16/11/2005
Palestras Motivacionais para o final de ano

Número 62, de 11/11/2005
Motivação para Vendedores

Número 61, de 21/10/2005
Como se tornar um negociador bem-sucedido

Número 60, de 12/09/2005
Satisfazer o cliente não basta: é preciso encantar

Número 59, de 06/09/2005
Curso: Comportamento no Atendimento - Dias 13, 14 e 15/09

Número 58, de 29/08/2005
CURSOS PARA SETEMBRO/2005

Número 56, de 16/08/2005
Curso Planejamento Estratégico

Número 55, de 11/08/2005
Curso: Planejamento Estratégico

Número 54, de 03/08/2005
Curso: Planejamento Estratégico

Número 53, de 25/07/2005
Curso: Planejamento Estratégico - 16 hs

Número 52, de 20/06/2005
COMO FUNCIONA UM FORMIGUEIRO ( Texto motivacional).

Número 51, de 03/06/2005
CARREIRA TAMBÉM PRECISA DE MANUTENÇÃO

Número 50, de 18/05/2005
MITOS EM VENDAS – (Para treinamento de vendedores)

Número 49, de 06/05/2005
Oportunidade de emprego : Gerencia Comercial

Número 48, de 05/05/2005
Como está o mercado de trabalho em nossa região

Número 47, de 18/04/2005
QUEM É O MELHOR FUNCIONÁRIO?

Número 46, de 06/04/2005
Últimas 10 dicas para motivar seu pessoal - Veja também as anteriores!

Número 45, de 29/03/2005
Curso de Desenvolvimento Gerencial - 15 e 16 de abril

Número 45, de 29/03/2005
CURSO DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL - Dias 15 e 16/04

Número 44, de 28/03/2005
Motivação : dicas 31 a 40 - não percam!

Número 43, de 21/03/2005
Mais 10 dicas motivacionais- Aproveite!

Número 42, de 10/03/2005
MOTIVAÇÃO - Mais 10 dicas para motivar pessoas no trabalho

Número 41, de 23/02/2005
MOTIVAÇÃO- 50 DICAS PARA MOTIVAR PESSOAS

Número 40, de 15/02/2005
HEROS - CAPACITAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

Número 39, de 25/01/2005
Satisfazer o cliente não basta: é preciso encantar

Número 38, de 18/01/2005
Palestras Motivacionais

Número 35, de 30/11/2004
Palestras Motivacionais

Número 34, de 11/11/2004
Reinventar-se!

Número 33, de 08/11/2004
A nova realidade que o líder precisa enfrentar

Número 32, de 14/10/2004
HEROS Consultoria e Treinamento com Novo Site

 
 
 
   
  »Conheça os cursos
  »Confira a agenda
  »Inscreva-se
   
 
 

Confira nossa loja
on-line

Clique e confira
Trabalhamos com pagamento via boleto bancário on-line e
entrega via sedex.
 
WEB COACHING
R$ 350,00 Veja! 
 

Copyright © 2018 - Heros Levy & Associados Consultoria - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Virtualiza Comunicação Ltda.