Busca no site:

 Central do usuário:  
  Minha Cesta
  Meu Cadastro
  Meus Pedidos
  Minhas Incrições
 
 Soluções:
 
 
:: DESTAQUES

Prêmio Nacional da Qualidade 2004 será entregue segunda-feira, dia 22 de novembro, em São Paulo

Como tradicionalmente, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado para fazer a entrega da premiação. A Belgo Juiz de Fora foi a vencedora do prêmio máximo da Qualidade no país, outorgado pela Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade (FPNQ) às organizações com gestão de Classe Mundial. As finalistas foram a CPFL Paulista, Senai Santa Catarina e o Sesi Bahia

A Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade (FPNQ) entrega na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, o Prêmio Nacional da Qualidade 2004 (PNQ). O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado para fazer a entrega da premiação na solenidade que será realizada no Clube Atlético Monte Líbano (Av. República do Líbano, 2267), em São Paulo, às 20h. A premiada desta edição do PNQ, que reconhece as organizações com gestão de Classe Mundial, foi a Belgo Juiz de Fora (categoria grandes empresas). As finalistas foram a CPFL Paulista, de Campinas/SP, (categoria grandes empresas), o Senai Santa Catarina (categoria organizações sem fins lucrativos) e o Sesi Bahia (categoria organizações sem fins lucrativos). Este ano, 25 organizações de todo o país se candidataram ao PNQ, o mais importante reconhecimento no Brasil a excelência da gestão das empresas, sendo considerado referência internacional.

As organizações candidatas ao PNQ são avaliadas com base em um conjunto de oito Critérios de Excelência, criados a partir de valores e atributos comuns às organizações reconhecidos por sua excelência no desempenho em diversos prêmios instituídos em mais de 100 países. Esses critérios foram desenhados não somente para servir como referencial para a premiação, mas, principalmente, para permitir um amplo diagnóstico, seja qual for o tipo de organização, no que se refere ao desempenho do sistema de gestão, além de servir de modelo para as organizações desenvolverem um sistema próprio de gestão.As organizações que desejam candidatar-se ao Prêmio devem elaborar um Relatório da Gestão, abordando os itens dos Critérios de Excelência. As candidatas deverão descrever o seu sistema de gestão, seus processos de melhoria e seus resultados, de acordo com o que é solicitado em cada um dos Critérios de Excelência. Esses dados têm também o objetivo de demonstrar que a candidata utiliza enfoques eficazes e exemplares que possam ser transferíveis para outras organizações. A análise crítica das candidatas é realizada de forma sigilosa por voluntários da Banca Examinadora, que são submetidos a um rigoroso processo de qualificação. Os juízes decidem com base nos Relatórios de Avaliação da Banca Examinadora e demais informações levantadas pela Fundação.

Ao longo de sua existência, a Fundação já formou 6.826 candidatos a examinadores do PNQ, sendo que 2.726 atuaram na banca examinadora, dedicando 156 mil horas de trabalho voluntário a FPNQ. Para assegurar o desenvolvimento das atividades de avaliação das candidatas ao PNQ, a Fundação realiza anualmente um calendário de cursos para habilitação da banca examinadora. Os cursos, realizados em várias cidades brasileiras, são destinados a profissionais que exercem cargos de direção, gerência e coordenação, consultores internos e externos, auditores, acadêmicos de administração, profissionais seniores com responsabilidade executiva e profissionais ligados à área de gestão das organizações.

A FPNQ, entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em outubro de 1991 por 39 organizações privadas e públicas, tem como missão promover a conscientização para a busca da excelência da gestão das organizações e facilitar a transmissão de informações e conceitos relativos às técnicas e práticas bem-sucedidas nesse assunto. O objetivo estratégico da Fundação é contribuir para a elevação do nível de competitividade das organizações com o conseqüente benefício para toda a sociedade brasileira.

De acordo com sua missão, a FPNQ desenvolve várias iniciativas, destacando a administração do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) e todas as atividades decorrentes do processo de premiação em todo o território nacional, além de fazer a representação institucional externa do PNQ nos fóruns internacionais e junto a outros organismos voltados à qualidade e metodologias de gestão em todo o mundo. A instituição realiza também um intenso calendário anual de atividades, incluindo seminários, workshops, cursos, palestras, edita publicações, reuniões de comitês temáticos, transferência de tecnologia e chancela a prêmios, com o objetivo de ampliar a difusão do conhecimento sobre a excelência da gestão.
Data: 19/11/2004


Fonte: Ass. Imp. FPNQ

Indique a um amigo
------------------------------------------------------------------------------------------
Veja Mais
21/05/2018 - A importância da Padronização dos Processos
21/05/2018 - A documentação no Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001
05/11/2017 - A Tomada de Decisões e aLiderança na Empresa Familiar
15/11/2011 - Certificação Internacional de Coaching, Mentoring & Holomentoring
12/10/2011 - Curso ISO 9001:2008 - para Imobiliárias
30/05/2011 - Curso de Comportamento no Atendimento com a Heros Levy & Associados
16/04/2011 - Imobiliária Império e Pilar -SC Treinamento em Comportamento no Atendimento
08/03/2011 - Portal Imóveis inicia a Implantação do programa 5S Integral da Heros
01/12/2010 - SC Vistorias de Criciúma- Vistorias Veiculares Fone: 3433-4545
10/10/2010 - Portal Imóveis capacita seus gerentes
25/09/2010 - Imobiliária Império inicia os trabalhos para a Certificação ISO 9001:2008
10/09/2010 - Imobiliária Pilar de Criciúma inicia os trabalhos para a certificação ISO 9001:2008
26/08/2010 - Auditoria de Manutenção do Certificado ISO 9001:2008 -
15/04/2010 - Portal Imóveis inicia capacitação de seus colaboradores com o Curso "Gestão pela Qualidade"
03/03/2010 - Imobiliária Ibagy, Florianópolis, Capacita seus colaboradores em Excelência no Atendimento
18/11/2009 - CURSO: Dinâmica de Vendas
17/10/2009 - Prof. Levy realiza Palestra Motivacional para o Colégio Marista de Criciúma-SC
15/10/2009 - Mapa Imobiliária capacita colaboradores em Qualidade de Atendimento
15/09/2009 - Heros Consultoria consolida o Sistema de Gestão da Qualidade na Ibagy Imóveis -Florianópolis com a entrega do Certificado ISO 9001:2008 do BRTUV
08/08/2009 - Heros Consultoria proporciona conquista da ISO 9001:2008 pela Ibagy Imóveis de Florianópolis
03/06/2009 - Ibagy Imóveis em busca da certficação ISO 9001:2008
20/05/2009 - MAPA IMOBILIÁRIA - INDAIAL (sc) IMPLANTA SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE COM A HEROS
12/05/2009 - China supera EUA como maior parceiro do Brasil
10/09/2008 - HEROS 20 ANOS LEVANDO SOLUÇÕES PARA AS EMPRESAS
09/07/2008 - Preparação para Certificação Internacional de Coach Profissional
24/05/2008 - Anagê Imóveis treina colaboradores e corretores
10/11/2007 - Expomanagement 2007
16/10/2007 - Irmãos Olivo treina colaboradores
16/10/2007 - Empresa Realengo Alimentos de Turvo treina funcionários com a Heros
18/07/2007 - Ibagy Imóveis recicla seu pessoal com PALESTRA SOBRE COMPORTAMENTO E ATITUDES NO AMBIENTE DE TRABALHO
02/07/2007 - Prof. Levy ministra Curso de MASP na EmbaleBem
09/05/2007 - Prof. Levy ministra mais um Curso de MASP para Escritório Corporativo da CECRISA Criciúma- SC
04/05/2007 - Curso Comportamento no Atendimento ao Público
20/04/2007 - Prof. Levy ministra Curso de MASP na CECRISA TUBARÃO-SC
09/04/2007 - Treinamento em Vendas em Criciúma
27/03/2007 - Áurea Alimentos capacita equipe de Auditoria Interna com a Heros
26/03/2007 - Prof. Levy ministra Curso de MASP na CECRISA PORTINARI
26/03/2007 - Curso Dinâmica de Vendas 2a. turma ACIVALE
05/03/2007 - Prof. Levy ministra Curso de MASP na CECRISA Eldorado
03/03/2007 - Curso Dinâmica de Vendas na ACIVALE
12/02/2007 - Grupo Realengo Alimentos e Heros- Levy & Associados : Consolidando a Gestão do Negócio
10/02/2007 - Prof. Levy ministra Curso de Planejamento Estratégico em Criciúma -SC
10/11/2006 - Expomanagement 2006
25/10/2006 - Prof. Herbert Levy ministra palestra de Lançamento do Programa de Qualidade Total no Grupo CECRISA
10/09/2006 - Roseli Levy treina colaboradores da Imobiliária Ibagy, de Florianópolis em Atendimento ao Público
10/09/2006 - Roseli Levy treina colaboradores do Supermercado Moniari em Atendimento ao Público
25/08/2006 - Heros realiza no Grupo Cecrisa o curso de Telemarketing
10/08/2006 - Prof. Herbert Levy ministra curso Liderança Eficaz no grupo Cecrisa
24/07/2006 - Prof. Roseli Levy ministra curso de SAC no grupo Cecrisa
26/06/2006 - Prof. Levy ministra Curso de Formação de Auditores Internos do Programa 5S
26/06/2006 - Roseli Levy ministra treinamento para Promotores de Vendas da Cecrisa
22/05/2006 - Acadêmicos realizam Seminário das 4as. fases dos Cursos de Administração e Comércio Exterior da UNESC
22/05/2006 - Curso Housekeping 5S
27/04/2006 - HEROS patrocina o Programa de Rádio "Café da Tarde com Paulo Otaran"
25/04/2006 - Rede de Supermercados Fecha Pareceria de Gestão com a Heros-Levy & Associados
31/03/2006 - Vitalis- Farmácia de Manipulação Lança o Programa SOLAR de Gestão da Qualidade
30/03/2006 - Prof. Levy realiza Palestra Motivacional para a Coperio- Joaçaba
16/03/2006 - ISO 9001 e ISO 14001 e economia global
16/03/2006 - Definida a base para a ISO 26000
20/02/2006 - Indústria catarinense retoma contratações em janeiro
21/11/2005 - Treinamento para vendedores de varejo
15/11/2005 - Expomanagement 2005
30/10/2005 - Roseli Levy treina Rede de Lojas de Calçados para o Natal
24/10/2005 - Oficina Ideal Lança seu Programa de Gestão da Qualidade
14/10/2005 - Empresa lider no comércio varejista de calçados da Região Sul de SC firma parceria com a Heros para Desenvolvimento da Gestão.
07/10/2005 - Guru do Kaizen ministra palestra no Brasil
12/09/2005 - Semana da Administraçao da Unesc é aberta com Palestra do Prof. Levy
06/09/2005 - Empresa de Auto-Mecânica Especializada em Caminhões e Carretas firma parceria em Gestão com a Heros
24/08/2005 - Prof. Levy com Empresários de Criciúma-SC no Treinamento de Planejamento Estratégico.
28/07/2005 - Consultoria Internacional busca parceria no Brasil com HEROS
22/07/2005 - Palestra para Núcleo Moveleiro da ACIC
28/06/2005 - Forum Mundial de Estratégia e Marketing
20/06/2005 - Prof. Herbert Levy profere palestra para Acadêmicos de Medicina da UNESC
31/05/2005 - ASTD 2005: Vem aí o maior Congresso de Treinamento do Mundo!
05/05/2005 - Entrevista com Professora Roseli Levy na Rádio Hulha Negra- Mercado de Trabalho / Emprego
18/04/2005 - Supermercados Moniari participam de Treinamento Gerencial
18/04/2005 - Dinâmicas de Grupo - Ponto Forte no Curso de Desenvolvimento Gerencial
18/04/2005 - New Color Etiquetas - Desenvolvimento Gerencial com a Heros
18/04/2005 - Moliza em treinamento de Desenvolvimento Gerencial
18/04/2005 - Prof. Levy com Empresários de Criciúma-SC no Treinamento de Desenvolvimento Gerencial
24/03/2005 - Curso de Desenvolvimento Gerencial
11/03/2005 - Prof. Herbert Levy profere palestra para Empresários Paulistas
11/03/2005 - Acadêmicos de Administração iniciam aulas com Prof. Levy
11/03/2005 - Professor H. Levy é homenageado pelos formandos de Administração e Comércio Exterior
25/01/2005 - HEROS - TREINAMENTOS 2005
29/11/2004 - Publicada a nova ISO 14001:2004
23/11/2004 - Ganhadoras do Prêmio Nacional da Qualidade destacam práticas que permitiram a conquista
19/11/2004 - Práticas de excelência em gestão serão apresentadas durante o Congresso Internacional Gestão Classe Mundial na próxima segunda-feira, dia 22, em São Paulo
19/11/2004 - Ganhadores do Prêmio Talentos serão conhecidos no dia 24
19/11/2004 - Prêmio vai destacar iniciativas de mulheres empreendedoras no Brasil
18/11/2004 - Empresas miram prêmio para melhorar gestão
17/11/2004 - Profissionais buscam certificação
12/11/2004 - Abilio Diniz na Expomanagement World 2004 - SP
11/11/2004 - Brasil está perdendo competitividade, diz A.T. Kearney
11/11/2004 - Empresários debatem como melhorar a competitividade no país no II Congresso Internacional Brasil Competitivo, em São Paulo
11/11/2004 - Lula quer mais 100 mil pequenas empresas em arranjos produtivos
09/11/2004 - Expomanagement 2004
04/11/2004 - AMCHAM realiza seminário de competitividade em Brasília
04/11/2004 - Brasil precisa de acordos multilaterais, diz OMC
01/11/2004 - Empresários discutem excelência de gestão na Bahia
29/10/2004 - Empresários dão início a movimento pela excelência
28/10/2004 - Mais de 80% das empresas planejam investimentos para 2005
28/10/2004 - A Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade (FPNQ) apresenta referências em gestão de Classe Mundial
28/10/2004 - Santa Catarina lança movimento pela excelência
21/10/2004 - Acordo estabelece livre comércio entre Mercosul e CAN
21/10/2004 - Empresários confiam no crescimento da economia, informa ICEI
21/10/2004 - Certificação florestal em debate na Inglaterra
14/10/2004 - Encontro em Santa Catarina reúne representantes da direção e empresários da qualidade
14/10/2004 - Indicador da Fiesp mostra que Brasil ocupa o 39º lugar no ranking mundial da competitividade
05/10/2004 - Seminário Internacional de Gestão da Qualidade acontece em Blumenau (SC)
05/10/2004 - Mais de meio milhão de certificados ISO foram emitidos em 149 países
05/10/2004 - Dia Mundial da Normalização
05/10/2004 - Como e porque melhorar o relacionamento com clientes
 
 
   
  »Conheça os cursos
  »Confira a agenda
  »Inscreva-se
   
 
 

Confira nossa loja
on-line

Clique e confira
Trabalhamos com pagamento via boleto bancário on-line e
entrega via sedex.
 
WEB COACHING
R$ 350,00 Veja! 
 

Copyright © 2018 - Heros Levy & Associados Consultoria - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Virtualiza Comunicação Ltda.