Coaching Executivo e Mentoring

                                                                        

O Coaching executivo cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança, dando apoio para que o profissional atinja os objetivos empresariais e se desenvolva também como pessoa, liberando seu potencial  ajudando-o a obter melhor performance em todas as áreas de sua vida.


Neste caso o cliente contratante do processo de Coaching é a Empresa, e o Coach deve alinhar os objetivos do processo de Coaching com os objetivos e expectativa de resultados esperados pela empresa.



A quem se destina:
“Profissionais e executivos, que necessitam ter sua performance e competências avaliadas e otimizadas para o alcance de um objetivo empresarial e também para o seu desenvolvimento e satisfação pessoal”.
Atualmente, a grande maioria das empresas internacionais contrata Coaches para auxiliar o desenvolvimento de seus colaboradores e executivos, principalmente no que se refere a habilidades de liderança.



Objetivo :
•    Alinhar o gestor às metas corporativas, visando o desenvolvimento do capital humano e da qualidade de vida.
•    No campo empresarial o Coaching é usado para aumentar e/ou desenvolver as competências do executivo ou empresário, para que ele se torne um líder mais eficaz, trazendo resultados sustentáveis para a empresa.


Áreas de foco:


  • Liderança eficaz,
  • inteligência emocional,
  • equilíbrio de vida,
  • negociação efetiva,


São exemplos de competências de excelência e alto desempenho.
Todas são habilidades que podem ser aprendidas e nada melhor do que ter um Coach para ajudá-lo a desenvolvê-las.



Algumas das áreas de foco mais comuns:


•    capacidade de administrar mudanças
•    habilidade de domar e usar o stress de maneira positiva
•    aumento da capacidade de liderança
•    aumento de produtividade e lucros
•    aumento de qualidade de vida no ambiente de trabalho
•    capacidade de trabalhar eficientemente em equipes
•    melhor capacidade de resolução de conflitos

Benefícios :

•    Analisar a carreira e os resultados do profissional, avaliando as suas competências básicas e diferenciais, necessárias ao seu sucesso.
•    Desenvolve competências como: comunicar-se com mais eficiência; ser mais assertivo; ser  capaz de lidar com as emoções e do outro; aumento da capacidade de liderança; melhor capacidade de resolução de conflitos.
•    Ajudar o profissional a mudar da maneira que deseja e orientar corretamente sua carreira na direção adequada”.
•    Auxiliar as  pessoas num contexto empresarial a aprimorarem seus comportamentos para maior eficiência na produção de resultados concretos.
•    Também auxilia o executivo a reorientar sua atitude profissional, para que esteja alinhada aos seus talentos, preferências, objetivos, valores e missão de vida visando um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
•    Refina a capacidade de liderança dos gestores, melhorando a convivência do líder com sua equipe, visando uma comunicação mais fluente, que facilita alta performance, delegar com eficiência e valorizar a diversidade.
•    Auxilia o executivo a ser mais eficaz em seu cargo atual e a prepará-lo para o desenvolvimento para cargos futuros.

O tempo e frequência de trabalho:


Programa definido individualmente com cada participante, de acordo com seus objetivos pessoais e profissionais, normalmente com encontros semanais de uma hora por um período que pode durar de três a seis meses.



Resultado:

Um profissional com energia renovada e clareza de objetivos e com um plano de desenvolvimento em ação. Um ser humano mais consciente das suas competências e limites e ajustado à sua realidade pessoal e profissional”.


Mentoring nas empresas

No mundo empresarial, o mentoring tem vindo a ganhar popularidade nos últimos anos, porque demonstra ser uma ferramenta mais eficaz do que outros treinamentos.


O mentoring utliza o potencial que existe dentro da empresa, como a sabedoria de funcionários mais experientes, impulsionando a inovação e a criatividade da empresa, e consequentemente tornando-a mais competitiva.

Projetos de mentoring normalmente são responsabilidade do departamento de Recursos Humanos das empresas, e normalmente acontecem quando é prevista a substituição de um funcionário de uma empresa, quer seja por motivos de aposentadoria, quer seja por outro motivo qualquer. Desta forma, o funcionário que vai se ausentar, poderá transmitir o seu conhecimento ao seu substituto, para que ele possa cumprir de forma eficaz as tarefas que eram da sua responsabilidade.

O benefício do mentoring não é exclusivo para o aprendiz. O mentor recebe grande motivação, sentindo que está contribuindo para o crescimento profissional e pessoal de um colega, e ao mesmo tempo está equipando a empresa para um futuro promissor.


Entre em contato conosco ou agende uma visita para uma sessão gratuita de demonstração, teremos o maior prazer em  atender sua empresa. Click aqui.






Nossos clientes

Cada clientes é um aprendizado e desafio diferente

Por que escolher a Heros?

- Método de Ensino com visão Holística Sistêmica.
- Interação com Instituições de Ensino e Universidades.
- Constante busca de conhecimento como matéria-prima .
- Profissionais experientes e de renomada atuação.
- Atuação com instituições de todos os portes.
- Foco em aprendizagem e resultados .

Veja mais no youtube

Serviços

Confira as várias formas que podemos ajudar você!



Últimas notícias

Se informe sobre eventos, novidades da área e tenha acesso a dicas incríveis!

ESCARH 2018- ENCONTRO SUL CATARINENSE DE RECURSOS HUMANOS

Aconteceu no dia 19 de setembro no Auditório da ACIC o 4o. ESCARH - Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos com o Tema CONEXÕES FLEXÍVEIS.

PALESTRAS DO ESCSRH 2018 ABORDAM O HUMANO NO FUTURO E SUAS CONEXÕES

O ESCARH 2018- Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos em sua quarta edição apresentou aos participantes o tema Conexões Flexíveis com três excelentes Palestrantes : Heráclito Mourão de Miranda meto, Nelson Bittencourt e Mathes Vilon.

CINCO ATITUDES PARA O SUCESSO NA CARREIRA FEMININA

Existem basicamente dois tipos de pessoas em qualquer empresa: aquelas que batem o ponto no fim do mês e aquelas que realmente trabalham, procuram novas saídas, aproveitam oportunidades, mudam, inovam, testam, fazem. E isso não tem nada a ver com quantidade de trabalho. Uma pessoa com corpo, mente e alma em um objetivo pode produzir mais em uma hora do que alguém que fique nove horas em uma empresa fazendo o mesmo trabalho repetitivo,

Diretoria da ABRH-SC Sul eleita para Gestão 2019-2021

Após 6 anos de mandato a atual diretoria da ABRH-SC Regional Sul presidida por André Paes Topanotti passa para Herbert Levy o novo mandato de Presidente da entidade aqui no Sul, o qual assumirá a partir de janeiro de 2019 para a Gestão 2019/2021 juntamente com Jefferson Ricardo De Bem (Vice-Presidente) e Kamila Borges Silva (Vice-Presidente Adm.Financeira). Os dois presidentes, o da atual gestão e o eleito, farão durante este semestre o processo de transição e o planejamento para os próximos três anos.

Novo Site da Heros Consultoria & Coaching

Este Site vai além de uma página institucional, apresenta informativos,destaques da atualidade em Coaching e Mentoring e Soluções em Gestão onde o você pode se cadastrar gratuitamente através de seu e-mail e receber os informativos e destaques do nosso Blog. Faça parte deste grupo de Coaches e Gestores interagindo com a Heros.

Cadastre-se e receba grátis
conteúdos por e-mail

Seu e-mail
Copyright © 2018 Heros - Consultoria & Coaching. Desenvolvido por Guilda Web