MINUTO COACHING
Agradar a todos, será possível?
Muitas vezes temos expectativa de agradar a todas as pessoas que nos cercam.
Em primeiro lugar, é preciso compreender que não poderemos agradar a todos.
Qualquer coisa que falamos, escrevemos ou fazemos agradará a uns e desagradará a outros.
Para que possam nos compreender melhor é preciso ressaltar a importância da explicação, do aprofundamento e da contextualização.
Assim qualquer mudança em uma empresa deve ser explicada e contextualizada para os colaboradores internos, clientes, fornecedores e também para a sociedade em geral.
Em segundo lugar, é preciso reconhecer a importância da validação, do crédito da
\"assinatura\", ou seja, da credibilidade do autor.
Este texto, por exemplo, será visto por inúmeras pessoas.
Como será a sua aceitação? Em que contexto a mensagem será vista? Qual a formação acadêmica dos leitores?
Qual a expectativa que os leitores têm em relação ao tema do texto? Quem é Herbert Levy?
Trata-se de alguém com experiência comportamental e empresarial ou é um iniciante?
Veja que todas estas informações podem influenciar uma pessoa ao avaliar um simples texto.
A verdade é que ninguém pode agradar a todos!
Pense
nisto e um ótimo dia !
Educador, Coach e Mentor Profissional, Escritor
de Artigos sobre Gestão Empresarial, Motivação pessoal e Qualidade de
Vida em e revistas especializadas. Trainer em Desenvolvimento Pessoal,
Profissional e Liderança. Practitioner em Programação Neurolinguistica-PNL pela The Society Neuro-Linguistic Programming de Richard Bandler.