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Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.
O conceito de Coaching surgiu por volta de 1830 na universidade britânica de Oxford para definir um tutor particular, alguém que ajudava o aluno a se preparar para um exame de uma determinada matéria. Com o tempo passou a ser usada também para se referir a um instrutor ou treinador de cantores, atletas ou atores.
A palavra Coaching vem da palavra inglesa "Coach" e significa treinador. Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.
O termo coaching apareceu pela primeira vez na era medieval, com a figura do cocheiro, o homem que conduzia a carruagem (Coche) para algum lado. Os cocheiros também eram especialistas em treinar os cavalos, para que estes puxassem os Coches.
O trabalho de Coaching inicia-se criando uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas e normalmente não existe um tempo determinado para esse objetivo ser atingido e tem o objetivo de ajudar profissionais de qualquer área a maximizar seu potencial e trazer mais resultados para sua empresa ou para o próprio desenvolvimento do seu trabalho.
Cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança, dando apoio para que o profissional se desenvolva também como pessoa, liberando seu potencial e ajudando-o a obter melhor performance em todas as áreas de sua vida. É utilizado para Profissionais e Executivos, que necessitam ter sua performance e competências avaliadas e otimizadas para o alcance de um objetivo empresariais e também para o seu desenvolvimento e satisfação pessoal”.
Atualmente, a grande maioria das empresas contrata Coaches para auxiliar o desenvolvimento de seus colaboradores e executivos, principalmente no que se refere a habilidades de liderança.
Aborda, como o próprio nome indica, a área pessoal da vida de um indivíduo, como os seus relacionamentos pessoais. É por isso uma área muito abrangente, porque lida com vários tipos de interação do cliente com o seu meio envolvente.
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