26/02/2019

Perceba o risco de não tentar nada


MINUTO COACHING

Perceba o risco de não tentar nada

Assista a um jogo de futebol e você ouvirá os locutores falando sobre os riscos que os times enfrentam ao tentar marcar um gol.

Eles advertem sobre várias ações, como lançar uma bola muito alta ou se arriscar demais numa jogada, podendo sofrer um contra-ataque.

Mas eles se esquecem de falar sobre o risco de não tentar todas estas coisas.

Em qualquer setor da vida, nós nos arriscamos ao empreender qualquer coisa.

Mas existe um risco real em evitar as experiências por medo de errar. Diz o ditado: \\\\\\\" Quem não arrisca, não petisca.\\\\\\\"

Tentando, podemos consertar os erros ou mesmo concluir que não era aquilo o que queríamos.

Deixando de tentar, nunca saberemos o que poderíamos ter conquistado.

As pessoas que estão satisfeitas com suas carreiras se sentem mais seguras em aceitar riscos em seus futuros do que pessoas que não se sentem realizadas em seus locais de trabalho.

Aceitar riscos faz com que elas se sintam mais confiantes para tentar novas oportunidades e permitir que tomem consciência de que a sua posição atual é uma escolha e não uma sentença.

Pense nisso e um ótimo dia !




Herbert Levy

Colunista: Herbert Levy

Educador, Coach e Mentor Profissional, Escritor de Artigos sobre Gestão Empresarial, Motivação pessoal e Qualidade de Vida em e revistas especializadas. Trainer em Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Liderança. Practitioner em Programação Neurolinguistica-PNL pela The Society Neuro-Linguistic Programming de Richard Bandler.




Copyright © 2018 Heros - Consultoria & Coaching. Desenvolvido por Guilda Web