Coaching



Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.


O conceito de coaching surgiu por volta de 1830 na universidade britânica de Oxford para definir um tutor particular, alguém que ajudava o aluno a se preparar para um exame de uma determinada matéria. Com o tempo passou a ser usada também para se referir a um instrutor ou treinador de cantores, atletas ou atores.


A palavra coaching vem da palavra inglesa "coach" e significa treinador. Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.


O termo coaching apareceu pela primeira vez na era medieval, com a figura do cocheiro, o homem que conduzia a carruagem (coche) para algum lado. Os cocheiros também eram especialistas em treinar os cavalos, para que estes puxassem os coches.


O trabalho de coaching inicia-se criando uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas e normalmente não existe um tempo determinado para esse objetivo ser atingido e tem o objetivo de ajudar profissionais de qualquer área a maximizar seu potencial e trazer mais resultados para sua empresa ou para o próprio desenvolvimento do seu trabalho.


Um tipo de coaching bastante procurado é o "coaching de liderança", uma qualidade cada vez mais valorizada. No coaching de liderança, o gestor procura orientar seu colaborador no seu desempenho, usando metas claras para criar alvos mensuráveis, além de reconhecer potenciais e desenvolver competências da sua equipe. Também envolve-se na aprendizagem da sua equipe, encaminhando e recebendo comunicações para resultados excelentes.


O coaching pessoal aborda, como o próprio nome indica, a área pessoal da vida de um indivíduo, como os seus relacionamentos pessoais. É por isso uma área muito abrangente, porque lida com vários tipos de interação do cliente com o seu meio envolvente.







Nossos clientes

Cada clientes é um aprendizado e desafio diferente

Por que escolher a Heros?

- Método de Ensino com visão Holística Sistêmica.
- Interação com Instituições de Ensino e Universidades.
- Constante busca de conhecimento como matéria-prima .
- Profissionais experientes e de renomada atuação.
- Atuação com instituições de todos os portes.
- Foco em aprendizagem e resultados .

Veja mais no youtube

Serviços

Confira as várias formas que podemos ajudar você!



Últimas notícias

Se informe sobre eventos, novidades da área e tenha acesso a dicas incríveis!

Tenha um humor positivo

Humor positivo, o que é isso? Existe humor negativo? Sem duvida nenhuma.

O Desafio de Trabalhar com quem não gostamos !

Um dos maiores desafios do mundo do trabalho é aprender a conviver com pessoas com as quais não simpatizamos. Há casos em que nossa antipatia é pequena e suportável. Mas há casos em que é difícil suportar.

ESCARH 2018- ENCONTRO SUL CATARINENSE DE RECURSOS HUMANOS

Aconteceu no dia 19 de setembro no Auditório da ACIC o 4o. ESCARH - Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos com o Tema CONEXÕES FLEXÍVEIS.

PALESTRAS DO ESCSRH 2018 ABORDAM O HUMANO NO FUTURO E SUAS CONEXÕES

O ESCARH 2018- Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos em sua quarta edição apresentou aos participantes o tema Conexões Flexíveis com três excelentes Palestrantes : Heráclito Mourão de Miranda meto, Nelson Bittencourt e Mathes Vilon.

CINCO ATITUDES PARA O SUCESSO NA CARREIRA FEMININA

Existem basicamente dois tipos de pessoas em qualquer empresa: aquelas que batem o ponto no fim do mês e aquelas que realmente trabalham, procuram novas saídas, aproveitam oportunidades, mudam, inovam, testam, fazem. E isso não tem nada a ver com quantidade de trabalho. Uma pessoa com corpo, mente e alma em um objetivo pode produzir mais em uma hora do que alguém que fique nove horas em uma empresa fazendo o mesmo trabalho repetitivo,

Diretoria da ABRH-SC Sul eleita para Gestão 2019-2021

Após 6 anos de mandato a atual diretoria da ABRH-SC Regional Sul presidida por André Paes Topanotti passa para Herbert Levy o novo mandato de Presidente da entidade aqui no Sul, o qual assumirá a partir de janeiro de 2019 para a Gestão 2019/2021 juntamente com Jefferson Ricardo De Bem (Vice-Presidente) e Kamila Borges Silva (Vice-Presidente Adm.Financeira). Os dois presidentes, o da atual gestão e o eleito, farão durante este semestre o processo de transição e o planejamento para os próximos três anos.

Cadastre-se e receba grátis
conteúdos por e-mail

Seu e-mail
Copyright © 2018 Heros - Consultoria & Coaching. Desenvolvido por Guilda Web