Programa de Capacitação de Gestores - In Company

                                                                                         

1.    Objetivo do Curso
        Capacitar os Gestores e Líderes nas funções de gerenciamento e controle de seus departamentos a fim de atingirem os resultados   desejados.

2.    Objetivos Específicos

    Criar habilidades em técnicas de Análise e Melhoria dos processos;
    Desenvolver o processo de delegação e tomada de decisões;
    Criar uma rotina diária de controle e analise dos indicadores de desempenho dos setores;
    Capacitar os gestores em técnicas de Liderança e Gestão de Pessoal;
    Capacitar os gestores na analise dos processos e tomada de ações corretivas e preventivas;
   Orientar os gestores para que atuem menos na operação de seus setores e mais nas atividades de planejamento, controle e gestão de processos.

3.    Público Alvo do Treinamento
         Gestores e Lideres

4.    Forma de Realização do Treinamento
        O programa prevê uma aula semanal de três horas durante 14 semanas, onde os assuntos serão abordados de forma conceitual e prática.

5.    Etapas do Programa de Treinamento
        O programa prevê cinco etapas de trabalho, as quais estão estruturadas com tópicos dos assuntos a serem abordados.

1ª Etapa O Gestor e seu papel na empresa
           1ª Aula: - Estrutura Organizacional e as Funções do Gestor e Coordenador
                              - Características e Habilidades do Cargo – Perfil a Ser Desenvolvido


2ª Etapa – Conceitos de Gestão da Qualidade
           2ª Aula – Introdução ao Sistema de Gestão da Qualidade
           3ª Aula – Satisfação do Cliente
           4ª Aula - Processo de Mudança


3ª Etapa – Ferramentas e Técnicas de Gestão
           5ª Aula - Monitoramento do Processo e Controle dos Indicadores;
                       - Análise de Dados e Tomada de Ações Corretivas
           6ª Aula - Prática de Estudos de Melhoria dos Processos – MAMP/ MASP com uso das Ferramentas da Qualidade. Distribuição de estudos para apresentação.


4ª Etapa - As Sete Macro Competências do Líder
           7ª Aula  - Relacionamento, Centramento e Foco
                        - Estrutura Mental do Líder – Equilíbrio

           8ª Aula  - Processo decisório
                        - Administração de Conflitos

           9ª Aula  - Pensamento Sistêmico e Dimensionamento ( Visão, Princípios, Excelência)
                        - Regulação, Centramento, Equilíbrio , Clima de Motivação
                        - Interação, Comunicação

          10ª Aula - Direção , Liderança, Estilos de Liderança e Delegação
                        - Realização, Fazer Acontecer , Como Motivar sua Equipe

          11ª Aula - MC6- Incorporação, Aprendizado Contínuo , Abertura a Mudanças
                             - MC7- Redimensionamento, Replanejamento, Novos Conceitos de Gestão



5ª Etapa – Apresentação de Trabalhos de Estudo de Melhoria

A última etapa do Programa de Desenvolvimento e Qualificação dos Gestores e Líderes, contempla de forma prática, avaliar o desempenho dos participantes quanto ao uso das técnicas e ferramentas de gestão,  por meio da elaboração e apresentação dos demais membros do grupo, um estudo de caso real onde se propõe a melhoria do processo.
Os setores devem apresentar seus trabalhos como segue:

          12ª. Aula - Equipes apresentam seus estudos de casos
          13ª. Aula - Equipes apresentam seus estudos de casos
          14ª. Aula - Equipes apresentam seus estudos de casos


6.    Fatores Chave

        Para se alcançar os resultados deste programa, os seguintes fatores-chave devem ser observados:
     a)    Envolvimento e comprometimento de todos;
     b)    Assistência do Instrutor na orientação dos conceitos e estudos de caso;
     c)    Decidido apoio da Direção.


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